Páginas

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Sociedade ocidental

Minha digníssima fez uma peça na qual interpretava uma terapeuta que em certo momento fazia uma palestra para mulheres. Começava a fala da seguinte forma:

- A sociedade judaico-cristã ocidental, culpabilizada, de mandamentos retrógrados...

Hoje em dia qualquer linha parecida com a acima é um clichê e morro de rir toda vez que alguém tenta usá-la numa frase séria. Mas ainda assim é cheia de significados.

A maldita Igreja Católica transformou o sexo e a busca pelo prazer em pecado, associando os três amores gregos em apenas um. Por mais liberal que nossas criações tenham sido, ainda carregamos esse fardo nas costas, com grande dificuldade em separar o amor do sexo. O desejo por outros parceiros é natural, e isso não significa que a vida a dois possa ser interrompida, pelo contrário, é tudo um aprendizado que só fortalece os momentos de intimidade do casal. Isso não quer dizer que o contrário também pode ser verdadeiro, com a exclusividade funcionando muito bem para ambos.

Enquanto escrevia esse texto, Regina Navarro postou no Twitter o link para sua entrevista a Marília Gabriela no qual, coincidentemente, fala sobre tudo isso e muito melhor que eu. Recomendo a todos.









Nenhum comentário:

Postar um comentário