Páginas

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Síndrome de Charlie Brown



Recentemente uma brincadeira tomou conta do Facebook: imagens de desenhos animados na foto de perfil. Depois de uns dias sem saber qual personagem utilizar, já que o personagem deveria de alguma forma retratar a pessoa, optei pelo Charlie Brown.

Vez por outra sou acometido pela Síndrome de Charlie Brown (como agora), que, segundo minha interpretação, é quando me sinto a pessoa mais feia e incompreendida do mundo. Minha total inapetência para atividades esportivas e amores nunca correspondidos contribuiam para tal estado de espírito. Isso acontece com certa freqüência (pelo menos com freqüência maior do que eu gostaria), mas acabei de descobrir que essa síndrome, que eu achava ter criado, já existe, mas com um outro significado.

Para quem não se lembra ou não conhece, é o garotinho do desenho animado Snoopy que vivia disputando as competições para chamar a atenção da garotinha ruiva, mas sempre que estava na frente, vencendo, se distraía e, então, perdia o foco, o objetivo traçado, e acabava ficando em último lugar.

Também descobri que leva esse nome o amor inconseqüente por ruivas.

De alguma forma, isso tudo faz ainda mais sentido.



Nenhum comentário:

Postar um comentário