Páginas

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Quero que haja sempre uma cerveja em sua mão

A arte sempre existiu para ajudar as pessoas. Ela diverte, estimula a reflexão, consola, transforma. Deve se fazer presente diariamente, mas em alguns momentos da vida temos ainda mais a necessidade de sua presença.

A música deve ser a manifestação artística mais consumida no mundo. Engraçado como podemos pontuar a vida com alguma canção, feita por alguém que já passou exatamente pelo que passamos, principalmente na área afetiva. Ouço pouca música, mas recentemente resolvi colocar algumas no celular para ouvir pelos caminhos. Nada meloso, pelo contrário, tudo que eu queria era fugir do sentimentalismo e me relacionar com coisas que me afastassem de temas relacionados ao amor. Coloquei Matanza, uma banda de Hard Core com letras extremamente violentas e machistas, mas....

Mas até os machões sofrem de amor. Sem esperar, ouvi no Matanza uma linda declaração de amor:

Quero que a estrada venha sempre até você e que o vento esteja sempre a seu favor

Eu, que faço das pedaladas mais que um exercício físico e um meio de transporte, que faço disso um estilo de vida, sei a importância não apenas das estradas, mas do vento a favor. Quando pedalamos na mesma direção do vento, fazemos menos esforço e podemos apreciar ainda mais o caminho. Ter o vento sempre a favor é ótimo, o problema é quando precisamos voltar.

Arrependimentos na vida são constantes, e eventualmente tomamos um caminho que não era bem aquele que acreditávamos ser o melhor. Nestas ocasiões precisamos retornar, e o vento a favor imediatamente se torna vento contra. Nada impossível de resolver, só requer um pouco mais de força e a cabeça levemente abaixada para não entrar areia nos olhos.

Quero que haja sempre uma cerveja em sua mão e que esteja ao seu lado seu grande amor

Acho que a estrofe acima reflete bem, para mim, o que é felicidade. Não existe coisa melhor que passar a noite com a pessoa amada numa mesa de boteco conversando e bebendo uma boa cerveja gelada.

Mas se faltar a pessoa amada, pelo menos sempre haverá a cerveja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário