Páginas

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Reconciliações improváveis

Certa vez estava esperando um amigo no play do prédio e fiquei observando algumas crianças que brincavam. As brigas eram constantes, acontecia de uma pegar o brinquedo da outra, desentendimento, saía um tapa, choro, mas em poucos segundos as duas tinham feito as pazes e brincavam novamente.

As crianças um pouco maiores também se estranhavam e voltavam a brincar, a única diferença era o tempo gasto para esquecerem suas desavenças, demorava um pouco mais.

Lembrei de amigos mais velhos que por motivos diversos deixaram de se falar, e o que observei naquele play se aplica ao mundo dos adultos. Quanto mais velhos ficamos, mais tempo levamos para superar as brigas. Em alguns casos, pessoas que conviveram durante anos nunca mais se reconciliam, porque a vida não reservará tempo suficiente para que as mágoas partam.

Semana passada um querido fez aniversário e foi muito difícil para ele convidar todos os seus amigos. Pensou em fazer três diferentes comemorações para conseguir que fulano não se encontrasse com ciclano e vice-versa. Acabou convidando todos numa lista não oculta de e-mail, os incomodados que não aparecessem.

Fiquei muito triste em ser o protagonista de uma dessas desavenças. Caso determinada figura estivesse presente eu não iria. Sabendo disso, para evitar uma situação constrangedora, meu desafeto preferiu não ir. No dia anterior, arrependido de ter feito tal condição, pedi para minha digníssima avisar que não me incomodaria, não queria ser o responsável por evitar o encontro entre dois grandes amigos, ainda mais na festa de aniversário de um deles, mas ela achou melhor deixar como estava. Talvez tenha sido melhor assim, certamente ficaria um clima desagradável e não conseguiria me divertir tanto quanto me diverti.

Sinceramente gostaria de poder superar esses problemas e levar uma vida de forma diferente, ainda mais no meu caso, cujo antagonista é uma pessoa que de alguma forma eu gosto e sei que não se trata de nenhum sacana ou filho da puta, muito pelo contrário. Talvez eu esteja errado, posso estar tecendo elogios para alguém que me sacaneou de uma forma que eu ainda não tenha tomado conhecimento, mas, apesar de não achar que seja o caso, prefiro evitar sentimentos ruins ignorando a verdade.

2 comentários:

  1. As pessoas não entram em nossas vidas por acaso. E se teve uma desavença, só terá validade se tiver entendido a mensagem, aprendido a lição. Tudo sempre tem um lado bom, pode crer! Sorte!

    ResponderExcluir
  2. Valeu Andrea,

    Sinceramente não sei o que fazer, mas espero que o tempo me ajude.

    Beijo grande e obrigado.

    ResponderExcluir