Outro dia escrevi um texto no Ilhados sobre sexo em relacionamentos longos, com mais de cinco anos (link). Ainda sobre esse assunto, agora há pouco ouvi a coluna do Antônio Lavareda, comentarista de opinião pública da Rádio Band News FM, na qual ele fala sobre uma pesquisa que concluiu que a vida a dois tráz mais felicidade.
Até aí tudo bem, ter alguém para cozinhar junto nos finais de semana e assistir um filme antes de dormir realmente é uma experiência muito boa, mas o que mais chamou minha atenção foram os percentuais com relação a importância do sexo na vida.
57¨% dos brasileiros responderam que a boa vida sexual é muito importante, contra 15% dos japoneses.
Fico imaginando os motivos para isso. O Brasil realmente é um país que possui a sexualidade muito aflorada, vide o carnaval e as músicas da moda, o que talvez explique nosso alto índice neste quesito.
Ouça a coluna abaixo.
Nos idos anos de 2008 escrevi no Ilhados um artigo sobre minha visão da felicidade (link), na qual cada pessoa atribui pesos diferentes a diversos itens, como sexo, família, amigos e dinheiro. Acho que a resposta também passa por aí, os japoneses encontraram outra equação para chegar a felicidade, mas aqui cabe outra pergunta: será que eles são tão felizes quanto nós?
Realmente não sei o que pensar a respeito.
Realmente não sei o que pensar a respeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário